OUTROS DESTAQUES
SATÉLITE
Anatel prorroga direito de exploração de satélites
quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018 , 18h43 | POR REDAÇÃO

A Anatel publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 14, dois atos em que prorroga o direito de exploração de satélite. No primeiro, a empresa Star One terá prorrogado o direito pelo período de 15 anos, a partir do dia 6 de março deste ano, da posição orbital 65º Oeste, incluindo o direito de uso de radiofrequência das faixas associadas na banda Ku. O valor a ser pago pela empresa é de R$ 18,7 milhões.

No segundo ato, a empresa francesa Eutelsat teve prorrogado o seu direito pelo período de cinco anos a partir do dia 4 de abril. O Eutelsat 8 West B ocupa a posição orbital 8ºW (Oeste). O valor a ser pago pela empresa é de R$ 173,6 mil.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top