Empresa indiana vende 100 mil downloads de vídeos por dia

No Brasil pouca gente já ouviu falar em Hugama Mobile. Mas na Ásia seu nome é bem conhecido no setor de serviços de valor adicionado (SVA): trata-se da maior agregadora de conteúdo digital do sudeste asiático, especialista na distribuição de vídeos para celular produzidos em Bollywood, a Hollywood indiana. A Hungama registra atualmente nada menos que 100 mil downloads de vídeos para celular por dia, revelou a este noticiário o CEO da empresa, Neeraj Roy. ?E o total de downloads de vídeos da Hungama tem crescido entre 70% e 80% ao ano?, afirmou. Esses números não se referem apenas ao mercado indiano, mas também a mais de 20 países para os quais a Hungama exporta os vídeos, inclusive operadoras européias e americanas. Roy foi um dos palestrantes da abertura do quarto e último dia do Mobile World Congress, em Barcelona, nesta quinta-feira, 14.
O executivo comentou também sobre o compartilhamento da receita entre provedores de conteúdo e operadoras. ?Os percentuais variam muito em cada mercado. No Japão, os provedores de conteúdo ficam com 91% da receita. Na Índia, recebem entre 35% e 40% apenas?, exemplificou. Ele espera que, com o advento do mobile advertising, as receitas publicitárias também sejam divididas com os provedores de conteúdo. ?Se as operadoras virarem empresas de mídia, acho razoável que a receita com publicidade seja dividida com toda a cadeia de valor?, disse Roy.
A Índia é hoje o país cuja base de assinantes de telefonia celular cresce mais rapidamente no mundo: 8,5 milhões de novos usuários por mês.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!