OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Empresa indiana vende 100 mil downloads de vídeos por dia
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008 , 10h29 | POR FERNANDO PAIVA, DE BARCELONA

No Brasil pouca gente já ouviu falar em Hugama Mobile. Mas na Ásia seu nome é bem conhecido no setor de serviços de valor adicionado (SVA): trata-se da maior agregadora de conteúdo digital do sudeste asiático, especialista na distribuição de vídeos para celular produzidos em Bollywood, a Hollywood indiana. A Hungama registra atualmente nada menos que 100 mil downloads de vídeos para celular por dia, revelou a este noticiário o CEO da empresa, Neeraj Roy. ?E o total de downloads de vídeos da Hungama tem crescido entre 70% e 80% ao ano?, afirmou. Esses números não se referem apenas ao mercado indiano, mas também a mais de 20 países para os quais a Hungama exporta os vídeos, inclusive operadoras européias e americanas. Roy foi um dos palestrantes da abertura do quarto e último dia do Mobile World Congress, em Barcelona, nesta quinta-feira, 14.
O executivo comentou também sobre o compartilhamento da receita entre provedores de conteúdo e operadoras. ?Os percentuais variam muito em cada mercado. No Japão, os provedores de conteúdo ficam com 91% da receita. Na Índia, recebem entre 35% e 40% apenas?, exemplificou. Ele espera que, com o advento do mobile advertising, as receitas publicitárias também sejam divididas com os provedores de conteúdo. ?Se as operadoras virarem empresas de mídia, acho razoável que a receita com publicidade seja dividida com toda a cadeia de valor?, disse Roy.
A Índia é hoje o país cuja base de assinantes de telefonia celular cresce mais rapidamente no mundo: 8,5 milhões de novos usuários por mês.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top