OUTROS DESTAQUES
TIM poderá ter duas redes em 2002
quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2001 , 22h44 | POR REDAÇÃO

A TIM, que acaba de ganhar as licenças para operar o SMP nas regiões II (equivalente à área da Brasil Telecom) e 3 (Estado de São Paulo), deverá, em 2002, trabalhar sob duas plataformas: o GSM, para a nova operação, e o TDMA, para as operações atuais Tele Nordeste Celular (Região Nordeste), Maxitel (Bahia, Sergipe e Minas Gerais) e Tele Celular Sul (Paraná, Santa Catarina e Pelotas/RS). A informação é do presidente da TIM Nordeste Celular, Sergio Bartoletti. Segundo ele, seria um suicídio trocar a base atual de aparelhos TDMA de todas as operadoras TIM no Brasil, ou seja, o custo de troca inviabilizaria a migração do assinante para o GSM. Bartoletti não quis fazer comentários sobre o leilão da banda E, mas afirmou, como têm dito os executivos da TIM, que é de interesse da empresa ter alcance nacional.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top