OUTROS DESTAQUES
VAREJO
Vendas de equipamentos de informática e comunicação sobem 5,2% em outubro
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 , 11h33

O volume de vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação avançou 3,4% em outubro na comparação com setembro. Sobre igual mês do ano anterior o resultado foi mais positivo, com crescimento de 5,2%, segundo pesquisa do IBGE, divulgada nesta quarta-feira, 13. Em setembro, a taxa anualizada ficou em queda de 3%.

As taxas acumuladas, entretanto, continuam negativas em 0,6% no ano e 1,4% nos últimos 12 meses. Em outubro, o desempenho positivo foi influenciado pelo aumento do rendimento real da massa salarial, redução da variação da inflação e recuo da taxa média de juros à pessoa física.

O resultado do comércio varejista nacional caiu 0,9% em outubro frente ao mês imediatamente anterior, na série livre de influências sazonais, após acréscimo de 0,3% em setembro último. Com isso, a média móvel trimestral para o volume de vendas no varejo aumentou o recuo de 0,1% (trimestre encerrado em setembro de 2017) para 0,4% (trimestre encerrado em outubro de 2017).

Na série sem ajuste sazonal, no confronto com igual mês do ano anterior, o total do comércio varejista cresceu 2,5% em outubro de 2017, sétima taxa positiva seguida, porém em menor magnitude que a registrada em setembro (6,2%). O volume de vendas acumulado no ano foi de 1,4% e o acumulado nos últimos 12 meses teve variação de 0,3% em outubro, registrando o primeiro resultado positivo desde abril de 2015 (0,2%).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top