OUTROS DESTAQUES
TELEMARKETING
PL que bloqueia chamadas de telemarketing é aprovado no Senado
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 , 16h47

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 13, o PLS 420/2017, que proíbe as empresas de ligar para o consumidor para vender produtos e serviços. Caso não haja recurso para votação em plenário, o texto seguirá para apreciação na Câmara dos Deputados.

A proposta determina que órgãos públicos de defesa do consumidor deverão disponibilizar um sistema pelo qual o consumidor que não deseja mais receber chamadas de telemarketing possa se inscrever no cadastro. Para isso, basta que procure o serviço e liste os números de telefone fixo ou celular de sua titularidade, como já acontece nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Na votação desta quarta-feira, o texto sofreu pequenas alterações. Uma delas é a previsão de que a inclusão do telefone no cadastro ocorra sem custos para o consumidor. Também definiu que os órgãos públicos de defesa do consumidor implantarão o cadastro telefônico de proibição de oferta no prazo de 90 dias a partir da vigência da lei.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top