OUTROS DESTAQUES
DESEMPENHO
Vendas de equipamentos de informática e comunicação têm queda em setembro
terça-feira, 13 de novembro de 2018 , 14h25 | POR REDAÇÃO

As vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação tiveram retração de 0,2% no mês de setembro em comparação do agosto. As informações são da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta terça-feira, 13. O levantamento também aponta que, em comparação com o mesmo mês do ano passado, no entanto, houve avanço de 0,8%. No acumulado o ano de 2018, a pesquisa também aponta que o desempenho de vendas dos equipamentos teve recuo de 0,2%, enquanto nos últimos 12 meses, a retração ficou em 2,4%.

O levantamento do IBGE aponta um recuo de 1,7% na receita em setembro em comparação com o mês imediatamente anterior. No período entre janeiro e setembro deste ano, o recuo foi de 4,8% e nos últimos 12 meses, a retração chegou a 7,7%. Em relação a setembro de 2017, a retração foi de 3,1%.

O desempenho gerou impacto no resultado geral do segmento. De acordo com o IBGE, no levantamento geral, o comércio varejista nacional teve queda de 1,3%, na comparação com agosto, após um avanço de 2% registrado naquele mês. O indicador acumulado nos últimos 12 meses, ao passar de 3,3% em agosto para 2,8% em setembro, sinaliza perda de ritmo de vendas.

 

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top