Vivo ultrapassará 600 mil usuários do ZAP em 2008

A Vivo espera que sua base de usuários do ZAP, seu serviço de acesso à internet em banda larga móvel, ultrapasse a marca de 600 mil assinantes em 2008. Hoje, o serviço tem cerca de 300 mil clientes. ?Vamos mais do que dobrar a base no ano que vem?, afirmou o diretor de produtos e serviços da Vivo, Alexandre Fernandes. Ele foi um dos palestrantes do 1º Seminário Wireless Broadband, realizado nesta terça-feira, 13, em São Paulo. O evento foi organizado pela Converge Comunicações e promovido pelas revistas TELETIME e TI INSIDE.
O Vivo ZAP foi lançado em 2001, ainda com tecnologia de 2,5G. Em outubro de 2004, a Vivo lançou a rede de 3G com tecnologia EV-DO. Com ela, o serviço consegue oferecer uma velocidade média entre 300 Kbpse 800 Kbps. O ZAP está presente em 1,9 mil cidades, incluídas aquelas onde a rede ainda não é de 3G. Além de placas PCMCIA e modems USB, a Vivo lançou em abril um roteador para ser usado em desktops e acessar sua rede celular. O novo produto se chama ?Vivo Flash?. ?Trata-se de uma alternativa para áreas não atendidas por outras tecnologias?, explicou Fernandes. A operadora oferece planos a partir de R$ 39,90.
Fernandes também acredita que a banda larga em plataformas wireless poderá sim causar o mesmo efeito que o celular causou na telefonia em geral. Ou seja, uma popularização rápida, chegando inclusive a camadas menos abastadas, em função de planos pré-pagos ou de baixo custo para acesso ilimitado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!