Samsung lança televisores HDTV nas próximas semanas

A Samsung não confirma o lançamento de seus primeiros televisores HDTV na próxima semana, como se comenta no mercado. Contudo, mantém a promessa de lançar receptores antes do lançamento das transmissões digitais comerciais, no dia 2 de dezembro. Ou seja, a empresa deve lançar os primeiros televisores nas próximas duas semanas. A Philips, procurada por este noticiário, também avisou que lançaria os primeiros receptores em data próxima, depois do dia 20 deste mês.
Segundo Benjamin Sicsu, da Samsung, a fabricante não deve lançar set-top boxes em um primeiro momento. O primeiro lançamento deve ser de televisores LCD, com estudos para lançar modelos com tubo de imagem no futuro. ?Há muitas indefinições em relação ao set-top box. A questão do preço, da possibilidade de gravar o conteúdo HD e até se será permitido lançar receptores 1-SEG com conversão para a televisão?, afirma. Em relação aos receptores 1-SEG, os únicos que poderiam ser vendidos a preços próximos ao que quer o ministro Hélio Costa e que recebem apenas o conteúdo destinado aos dispositivos portáteis, Sicsu mostra muita cautela: ?como o consumidor vai comparar o meu produto com outro mais barato, mas que trabalha com a metade da resolução dos aparelhos analógicos??
Em relação ao middleware Ginga, que permitirá que os televisores tenham funções interativas ou que recebam conteúdos avançados como guia eletrônico de programação, Sicsu diz que, por enquanto, não estará presente nos equipamentos dos grandes fabricantes. ?Ainda não existem testes de conformidade do Ginga. Sem estes testes, não podemos garantir a conformidade do produto?, diz. Segundo ele, um grupo de trabalho do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital deve apresentar estes estudos em três ou quatros meses. Só então os grandes fabricantes devem começar a incorporar o Ginga em seus receptores.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!