OUTROS DESTAQUES
Congresso
Deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP) quer CPI das Telefônicas
quinta-feira, 13 de outubro de 2011 , 19h52 | POR HELTON POSSETI

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) está concluindo o requerimento para que seja instalada uma CPI para investigar práticas consideradas por ele como criminosas por parte das empresas de telefonia. A atitude do deputado foi motivada por uma reportagem exibida no canal Globo News que mostrou atendentes de call centers de operadoras afirmando que são treinados para não permitirem que os consumidores cancelem seus planos. No depoimento à Globo News, eles chegam a dizer que a orientação é "falar dificíl" para que os consumidores desistam do cancelamento. Os atendentes também relataram que é comum a transferência da ligação para vários setores afim de desencorajar os consumidores a levarem adiante suas reclamações. A expectativa do deputado é que na próxima segunda, 17, ele já inicie a coleta das assinaturas para a instalação da CPI. Carlos Sampaio, que é membro da Comissão de Defesa do Consumidor, propôs em 2009 um requerimento pedindo que a Anatel interviesse na Telefônica, que, na ocasião, estava sofrendo sucessivas panes no serviço Speedy. O requerimento, entretanto, acabou não sendo aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top