OUTROS DESTAQUES
Congresso
Deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP) quer CPI das Telefônicas
quinta-feira, 13 de outubro de 2011 , 19h52 | POR HELTON POSSETI

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) está concluindo o requerimento para que seja instalada uma CPI para investigar práticas consideradas por ele como criminosas por parte das empresas de telefonia. A atitude do deputado foi motivada por uma reportagem exibida no canal Globo News que mostrou atendentes de call centers de operadoras afirmando que são treinados para não permitirem que os consumidores cancelem seus planos. No depoimento à Globo News, eles chegam a dizer que a orientação é "falar dificíl" para que os consumidores desistam do cancelamento. Os atendentes também relataram que é comum a transferência da ligação para vários setores afim de desencorajar os consumidores a levarem adiante suas reclamações. A expectativa do deputado é que na próxima segunda, 17, ele já inicie a coleta das assinaturas para a instalação da CPI. Carlos Sampaio, que é membro da Comissão de Defesa do Consumidor, propôs em 2009 um requerimento pedindo que a Anatel interviesse na Telefônica, que, na ocasião, estava sofrendo sucessivas panes no serviço Speedy. O requerimento, entretanto, acabou não sendo aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top