OUTROS DESTAQUES
Tecnologia
Telefónica e Nokia assinam acordo para testes com tecnologias pré-5G
quarta-feira, 13 de setembro de 2017 , 20h47

A Telefónica e a Nokia assinaram acordo para avaliar e executar testes com novas tecnologias para a evolução da rede móvel rumo ao padrão 5G. Segundo a fornecedora finlandesa nesta quarta-feira, 13, a ideia é focar em testes que "maximizem o uso dos ativos existentes" do grupo espanhol para ajudar na demanda de assinantes e da Internet das Coisas. Para tanto, a companhia utilizará espectro licenciado e não licenciado, além de capacidades de múltiplas entradas e saídas (MIMO), em áreas urbanas densas e em regiões rurais, "particularmente em mercados onde o espectro LTE tradicional é limitado".

A Nokia deverá utilizar tecnologia de Multi-access Edge Computing (MEC) para entregar comunicações com latências ultrabaixas para máquina-a-máquina (M2M) em verticais como indústria e mineração, além de vídeo em realidade virtual em eventos esportivos. A parceria prevê ainda "investigar" técnicas de fatiamento de rede (network slicing) no core de rede em cloud utilizando a plataforma Unica, da Telefónica, que utiliza virtualização de funções de rede (NFV) e redes definidas por software (SDN).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top