OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
Oi está próxima de fechar contratação do fornecedor da plataforma de IPTV
terça-feira, 13 de setembro de 2011 , 17h00 | POR SAMUEL POSSEBON

Uma das provas de que a Oi está apostando alto no mercado de TV por assinatura são os termos que estão colocados para os fornecedores de plataforma de IPTV que concorrem ao contrato com a tele. A escolha, que deve ser concluída nas próximas semanas, envolve todos os principais fornecedores do mercado, incluindo Alcatel-Lucent (fornecedora da Portugal Telecom, em parceria com a Microsoft), Ericsson, Huawei e ZTE, entre outras. O que a Oi pretende é comprar a solução ponta-a-ponta, e não praticar o modelo de pay-as-you-grow, que foi adotado pela Brasil Telecom quando testou o serviço de IPTV ou mesmo pela Oi na expansão da rede de banda larga, e que basicamente transfere para os fornecedores o risco de sucesso na implantação do serviço. "A ideia é entrar muito forte em vídeo e esse modelo de  contratação é uma prova disso", diz uma fonte familiarizada com o negócio. A Oi deverá implementar essa solução até o final do ano para, a partir do ano que vem, lançar os produtos, que passam pela oferta de IPTV puro sobre a rede de fibra e também pela oferta combinada.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top