OUTROS DESTAQUES
Mobilidade
Crescimento da mobilidade chama a atenção de empresas de tecnologia
terça-feira, 13 de setembro de 2011 , 19h01 | POR WILIAN MIRON

O avanço da Internet em dispositivos móveis tem aberto novos nichos para empresas de tecnologia como a Enterarsys Secure Networks, braço do grupo alemão Siemens, para a área de dados.

De acordo com o vice-presidente da empresa, para a América Latina, Reinaldo Opice, a companhia tem sentido um significativo aumento na demanda por serviços que controlem o acesso externo às redes corporativas. “As empresas estão interessadas neste tipo de segurança, porque os executivos usam cada vez mais os smartphones e tablets para acessar conteúdo da empresa, ler e-mails corporativos”.

Se considerados os números do setor, tudo indica que o negócio terá procura ainda maior nos próximos anos: estudo divulgado recentemente pela Huawei mostra que 90% dos usuários de celular têm aparelhos com acesso à rede de terceira geração 3G e, destes, 56% se encaixam na categoria smartphone. Além disso, o levantamento apresentado pela fornecedora de equipamentos de telecom revela que existe uma demanda crescente por devices com acessos à Internet de alta velocidade.

De olho neste mercado em pontecial, a Enterarsys acredita que sua operação brasileira passará praticamente ilesa pelas incertezas que pairam sobre a economia mundial, afirmou Opice. "Crescemos 38% no ano fiscal encerrado em setembro e vamos manter esse ritmo", acrescenta.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top