MCTIC cria programa de apoio a empreendedores e empresas em setores estratégicos

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou nesta segunda-feira, 13, portaria no Diário Oficial da União (DOU) em que cria o Programa Centelha, que tem o objetivo de apoiar empreendedores inovadores e a criação de empresas em setores estratégicos para o desenvolvimento sustentável do País. O objetivo é alcançar alunos, egressos e pesquisadores de Institutos de Tecnologia.

As ações do programa serão executadas de forma descentralizada, por meio da articulação institucional e cooperação com órgãos e entidades da administração pública estadual que atuam na área de ciência, tecnologia e inovação, com o apoio técnico e financeiro do MCTIC e das agências federais de fomento.

Esse apoio financeiro do Ministério e das agências federais de fomento se dará por meio do repasse de recursos de subvenção econômica e da concessão de bolsas para o desenvolvimento dos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação das empresas apoiadas. A participação no Programa Centelha é voluntária e será realizada mediante a aprovação de projeto em chamada pública lançada pela Finep.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!