OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
DoCoMo testa rede Super 3G
sexta-feira, 13 de julho de 2007 , 19h56 | POR REDAÇÃO

A japonesa DoCoMo inicia no final deste mês testes em uma rede experimental Super 3G. Com esse teste a empresa quer alcançar transmissões com downlink na faixa de 300 Mbps sobre uma rede sem fio de alta velocidade. A Super 3G é uma versão avançada da rede HSDPA (High-Speed Downlink Packet Access) e HSUPA (High-Speed Uplink Packet Access) derivadas do W-CDMA e padronizadas para o Long Term Evolution (LTE).
A DoCoMo instalou uma rede indoor com antenas receptoras usando a tecnologia MIMO (Multiple-Input Multiple-Output). A empresa quer testar aplicações de voz e transmissão de imagens e jogos, capacidades importantes que vão definir o marketing da Super 3G e sua difusão entre os assinantes. Em julho do ano passado a operadora começou a receber propostas dos fornecedores que prevêem o desenvolvimento de equipamentos e sua entrega em 2009.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Forum das Operadoras Alternativas é um seminário no qual se discute o uso de novas tecnologias, frequências de espectro e modelos de negócios para a construção de redes sem fio para o provimento de acesso à Internet e aplicações de Internet das Coisas (IoT). A organização é uma parceria entre Mobile Time e Teletime.

Público alvo: Executivos das áreas de TI, operações, marketing e desenvolvimento de negócios de grandes empresas com projetos de IoT e MVNO, operadoras de telecomunicações, provedores de Internet e fornecedores de infraestrutura de telecom

26 de Março
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

Primeiro encontro destinado ao debate do uso de novas tecnologias, frequências de espectro e modelos de negócios para a construção de redes sem fio para o provimento de acesso à Internet e aplicações de Internet das Coisas (IoT

26 de Março
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top