Venda de equipamentos de comunicação cresce 4,8% em abril

A venda equipamentos para materiais para escritório, informática e comunicação teve um incremento de 4,8% em abril, se comparado com o mês de março. A informação consta na pesquisa mensal do comércio divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 13. No acumulado do ano, o avanço foi de 2,1%, enquanto que nos últimos 12 meses, o desempenho ficou praticamente estável em 0,1%. Na comparação com abril de 2017, o avanço foi de 4,9%.

No geral, o levantamento do IBGE aponta que em abril de 2018 o volume de vendas do comércio varejista nacional variou 1,0% frente a março, na série com ajuste sazonal (quando se considera o tratamento específico de correção de dias úteis para feriados móveis, como Carnaval e Páscoa), após avançar 1,1% de março para fevereiro. Com isso, a média móvel trimestral ficou em 0,7% e manteve o ritmo do trimestre anterior, encerrado em março (0,7%). Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista cresceu 0,6% em relação a abril de 2017. Foi a décima terceira taxa positiva seguida, embora a menos acentuada.

Vale citar o efeito do deslocamento da Páscoa, que exerceu influência negativa nas vendas de abril de 2018. Com isso, o varejo acumulou alta de 3,4% no ano. O acumulado nos últimos 12 meses cresceu 3,7%, praticamente mantendo o ritmo de março (3,8%).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!