OUTROS DESTAQUES
Cabos submarinos
Angola Cables inicia obras para estação e data center em Fortaleza
segunda-feira, 13 de junho de 2016 , 16h55

A companhia de infraestrutura Angola Cables anunciou nesta segunda, 13, o início das obras para a estação de conexão de cabos submarinos e de data center em Fortaleza. A cidade abrigará a saída brasileira para a rota que ligará a capital cearense a Luanda, em Angola, além de conectar o sistema Monet (em parceria com Algar Telecom, Google e com a operadora uruguaia Antel), entre Santos (SP) e Miami (EUA). A empresa diz que o Monet se encontra em estágio mais avançado, com construção de rota terrestre já iniciada e com parte dos equipamentos no País e outra sendo encaminhada para embarcação especial (para navegar em águas rasas). que instalará o cabo no mar "a partir dos próximos dias".

Além disso, a Angola Cables informou estar ampliando a equipe no Brasil para garantir o cumprimento do calendário, "independentemente das adversidades socioeconômicas enfrentadas pelo País". O data center, que recebeu investimentos de mais de R$ 92 milhões em projeto aprovado no Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga para Implantação de Redes de Telecomunicações (REPNBL), e o Monet deverão entrar em operação até o primeiro semestre de 2017, enquanto o SACS tem previsão de início de operações no primeiro semestre de 2018.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top