OUTROS DESTAQUES
Equipamentos
ZTE negocia parcerias para produzir handsets GSM no País
terça-feira, 13 de Maio de 2003 , 18h37 | POR LUIZ MOURA

A chinesa ZTE está perto de escolher entre três fabricantes locais, de nomes não revelados, um parceiro para a criação de um joint venture que produzirá no País aparelhos móveis no padrão GSM. De acordo com o diretor de desenvolvimento estratégico da ZTE, Edson Melo, o acordo deve ser fechado em um mês, em tempo suficiente para que a produção seja iniciada ainda no começo do próximo semestre.
Mello afirma também que a empresa pode vir a fabricar localmente aparelhos CDMA, se a empresa conseguir fechar contratos de fornecimento para a Vivo, com a qual já mantém contato. A idéia, segundo ele, é fabricar no Brasil os mesmos modelos de aparelhos CDMA da empresa dotados de chips dos usuários (como os SIM-Cards do GSM) já comercializados na China.
Além dos terminais, a ZTE incluiu em seus planos a produção de DSLAMs e mini-DSLAMs, para ADSL. A empresa montou seu escritório no Brasil no ano passado, inicialmente com planos de produzir, este ano, apenas de equipamentos de rede para telefonia fixa. Por enquanto, conta com um único cliente para estes produtos, a operadora Telemais, que tem licenças para operar em 69 localidades. O objetivo do fornecedor com sua fábrica brasileira é atender toda a América Latina.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top