OUTROS DESTAQUES
Tarifas
Embratel, Telemar e Telefônica negociarão reajustes
terça-feira, 13 de Maio de 2003 , 19h20 | POR REDAÇÃO

O secretário de telecomunicações do Minicom, Pedro Jaime, informou nesta terça, 13, que oficialmente a Telemar, a Telefônica e a Embratel aceitaram negociar um índice de reajuste menor do que o IGP-DI acumulado até junho. A Brasil Telecom, segundo o secretário, ainda não deu resposta.
Segundo cálculos do ministério, o IGP-DI acumulado até junho deve ficar em 32%. Anteriormente, estimava-se em 34%. A diminuição deveu-se, segundo o secretário, à queda do dólar.
De acordo com Pedro Jaime, ainda não foi apresentada nenhuma proposta concreta e o Minicom ainda irá colher dados para subsidiar a negociação. "Sinto-me à vontade, e as empresas também, para fazer uma proposta mais consistente", declarou.
Sobre a flexibilização das metas de universalização em troca de um índice de reajuste menor, Pedro Jaime disse ser preciso verificar o impacto que isto causaria na receita das operadoras antes de determinar a viabilidade da proposta. Por enquanto, a única ordem no Minicom, segundo o secretário, é fazer uma negociação que preserve o equilíbrio econômico-financeiro das concessionárias.
Pedro Jaime informou ainda que o decreto com as diretrizes para a renovação dos contratos de telefonia fixa só deverá ser enviado ao presidente Lula depois do dia 20 de maio.

Visita de cortesia

O secretário de telecomunicações do Minicom recebeu em audiência nesta terça Carlos Jereissati presidente do Conselho de Administração da Telemar. Segundo o secretário, foi uma visita de cortesia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top