OUTROS DESTAQUES
Conteúdos audiovisuais
Ancine aprova Câmara Técnica de Combate à Pirataria
sexta-feira, 13 de Abril de 2018 , 10h40

A Ancine aprovou nesta quinta, dia 12, a criação de uma Câmara Técnica sobre Combate à Pirataria. A instância terá funcionamento de um ano, prorrogável por igual período. A Câmara Técnica terá a participação do Ministério da Justiça e das associações ABTA (TV por assinatura), MPA (estúdios internacionais) e ABPI (detentores de propriedade intelectual). Já a proposta de criação de uma Coordenação de Combate à Pirataria, subordinada à Superintendência de Fiscalização, acabou não sendo votada pela diretoria colegiada por uma questão regimental, já que matérias que dizem respeito à estrutura da agência precisam acontecer em reuniões ordinárias, o que não era o caso da reunião desta semana. A próxima reunião ordinária será em maio. De qualquer forma, o tema foi bastante discutido entre os diretores e houve manifestações favoráveis no sentido de que seja aprovada na próxima reunião. Houve uma discussão se seria mais adequado criar uma coordenação ou uma assessoria especial ligada à presidência da Ancine, que teria maior autonomia de representação, mas a tendência é que prevaleça o modelo de uma coordenação específica.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top