CCT do Senado convidará o presidente da Anatel para audiência pública

Os senadores da Comissão de Ciência e Tecnologia, aprovaram nesta quarta-feira,13, requerimento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que propõe convite ao presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, para participar de audiência pública na comissão. O objetivo é solicitar que Morais apresente um cronograma de ações da agência para os próximos dois anos.

"Entendemos que o presidente da agencia, Leonardo Euler de Morais tem um conhecimento profundo do setor. A presença dele nesta comissão vai nos trazer muita informação", argumentou o autor do requerimento. A data da audiência ainda será marcada.

Na oportunidade, os senadores também deverão fazer questionamentos sobre o PLC 79/2016, que se encontra em tramitação na comissão e tem como relatora a senadora Daniela Ribeiro (PP/PB). O presidente da CCT, senador Vanderlan Cardoso (PP/GO) também afirmou que além de Leonardo Euler, a comissão deverá ouvir o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), cujo requerimento de convite deverá ser analisado na próxima sessão.

Notícias relacionadas

Relatório

Durante a reunião desta quarta-feira, o senador Arolde de Oliveira (PSD/RJ) informou que apresentou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), relatório da viagem a Barcelona, durante a realização do Mobile World Congress. "Neste relatório, que enviarei uma cópia para a secretaria desta comissão, estou sugerindo medidas para que o Brasil não fique para trás neste universo. E a primeira delas é a votação do PLC 79/16. O ideal é que votássemos já na semana que vem, quem sabe diretamente no Plenário. Mas isso depende da aprovação de um requerimento de urgência", afirmou o senador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!