OUTROS DESTAQUES
Política
Pinheiro vê momento de corrigir falhas do modelo
quinta-feira, 13 de março de 2008 , 20h17 | POR SAMUEL POSSEBON

O deputado Walter Pinheiro (PT/BA), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação da Câmara, diz que o acompanhamento das revisões legais do setor de telecomunicações será feito pela subcomissão permanente de comunicação. Quando a proposta foi colocada pelo deputado Miro Teixeira (PDT/RJ), ficou a dúvida sobre a possibilidade ou não de se instalar uma subcomissão especial, mas Pinheiro diz que isso não será necessário, e que a subcomissão já existente se incumbirá do processo.
A subcomissão acompanhará também um eventual processo de fusão entre Oi e Brasil Telecom. Pinheiro, que é simpático à idéia da fusão, desde que observadas algumas condições, disse que essa é uma oportunidade de se corrigir um erro do modelo de privatização. "Houve a oportunidade de se criar uma empresa pública brasileira lá em 1997. Não estatal, mas pública, e isso acabou não sendo feito". Pinheiro acha que o Congresso precisa necessariamente participar deste debate e que esta será uma das prioridades de sua gestão à frente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação.
O deputado Walter Pinheiro também considera fundamental que sejam revistos os fundos setoriais de telecomunicações, especialmente o Fust e o Fistel, e pretende fomentar essa discussão na comissão este ano.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top