OUTROS DESTAQUES
Mobile World Congress
Para Nielsen, conteúdo no celular precisa melhorar e ser gratuito
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008 , 20h32 | POR SAMUEL POSSEBON, DE BARCELONA

Para o vice-presidente de mobile media da Nielsen, Jeff Herrmann, o usuário de telefonia celular teria tudo para ser um ávido consumidor de conteúdos móveis. No entanto, isso não está acontecendo. "O usuário de celular assiste a mais televisão do que a média e gosta mais de consumir conteúdos em mídias como DVRs (gravadores digitais) e internet. Mas ele ainda consome muito pouco conteúdo audiovisual móvel. Nos EUA, ainda que 36% dos celulares tenha capacidade para vídeo, só 13% da base usou uma vez o serviço e apenas 3% a 4% efetivamente usam esse recurso constantemente", disse, apresentando conclusões das pesquisas recentes feitas com esse tipo de usuário. A explicação, segundo constatou a Nielsen, é que o conteúdo disponível ainda é de baixa qualidade no geral, e percebido como muito caro. "É preciso mais conteúdo de qualidade e de graça para o assinante". Sobre o modelo que viabilizaria esse conteúdo gratuitamente, Herrmann não tem dúvidas: publicidade. "O mercado de publicidade cresce em todo o mundo e a fatia de mídias digitais também. Então, não há razão para que os conteúdos em celular não se beneficiem disso", disse o executivo, que participou do Mobile World Congress, que acontece esta semana em Barcelona.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top