Fox faz oferta pela compra da Sky no Reino Unido

A 21st Century Fox, do magnata Rupert Murdoch, fez uma oferta de £ 18,5 bilhões (cerca de US$ 23,2 bilhões) pela compra da operadora de DTH britânica Sky (sem relação com a operadora brasileira de mesmo nome, pertencente à DirecTV/AT&T).

A Fox tem hoje uma participação de 39,1 % nas ações da operadora, e quer, com a proposta, tornar-se acionista única da companhia. Murdoch já havia tentado obter o controle da Sky há três anos, quando seu filho James dirigia a companhia, mas os planos deram errado devido ao escândalo das escutas ilegais dos jornalistas da News Corp., a holding de Murdoch, que levaram, entre outras coisas, à destituição de James Murdoch e à quebra da News em duas empresas.

A Sky oferece TV por assinatura, banda larga e telefone a 22 milhões de assinantes na Alemanha, Áustria, Irlanda, Itália e Reino Unido. Teve receitas de £ 12 bilhões (cerca de US$ 15 bilhões) em 2016 (até junho, fim de seu ano fiscal).

Notícias relacionadas

Fusões entre grupos de programação/conteúdo e operadoras têm sido frequentes nos últimos anos. A principal transação nesse sentido foi a compra este ano, ainda pendente de aprovação, da Time Warner pela AT&T.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!