OUTROS DESTAQUES
Goldman critica Lei do Fust
quarta-feira, 12 de dezembro de 2001 , 23h02 | POR REDAÇÃO

O deputado Alberto Goldman (PSDB/SP) defendeu a sugestão de Henrique Neves e aproveitou para fazer críticas à Lei do Fust. "Nós erramos ao aprovar uma lei que deixou o uso dos recursos do Fust fora do escopo original. Quando a LGT foi feita, a idéia era de que os recursos do fundo fossem usados para universalização dos serviços de telecomunicações e não ao acesso à Internet e compra de computadores como aconteceu". O deputado disse que está estudando o assunto e pensa em apresentar um projeto de lei que modifique isso e devolva ao Fust a sua concepção original. Renato Guerreiro concordou com as colocações do deputado, mas se defendeu dizendo que a agência é obrigada a cumprir a lei, que atualmente dá prioridade aos projetos de educação e saúde. Guerreiro lembrou ainda que a LGT não permite que os recursos do Fust sejam usados para financiar a universalização das operadoras.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top