Primesys oferecerá serviços integrados com a Vivo

A Primesys, do grupo Portugal Telecom, realiza testes com oito de seus clientes para operar comercialmente a partir do primeiro trimestre de 2004 a prestação integrada de serviços móveis da Vivo (do mesmo grupo) com redes privativas. Sem adiantar maiores detalhes, o diretor de marketing e novos negócios da Primesys, Paulo Pessoa, afirma apenas que as empresas envolvidas nos testes concentram-se na área referente à Telesp Celular (Estado de São Paulo). Segundo ele, a empresa busca com a nova solução principalmente as grandes corporações, como um uso adequado especialmente para força de vendas.
A operadora adota a estratégia de priorizar o aumento da oferta de serviços junto à sua base atual de clientes (34 empresas, ao todo) e depois partir em busca de novos usuários. De qualquer forma, a Primesys participa de diferentes concorrências, entre as quais pelo outsourcing de serviços de telecomunicações e de TI para o grupo RBS. A empresa do grupo PT já entregou suas propostas, em parceria com a GVT para a prestação de telecomunicações e sozinha para os serviços de TI.
Pessoa disse que a Primesys considera tanto a possibilidade de adquirir a rede da RBS quanto apenas gerenciá-la. No entanto, caso venha a optar pela aquisição, ele admite que a rede terá grande importância para a empresa aumentar sua força no Sul do País, já que RBS tem pontos de presença nos três estados da região (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina). De qualquer forma, a eventual vitória terá importância estratégia, como uma referência para o mercado sulista, onde a RBS é bastante conhecida. Além da Primesys e GVT, também concorrem a Telemar, Embratel e Brasil Telecom. A Primesys também participará do leilão pela terceirização da rede de telecomunicações do Banco do Brasil, marcado para o próximo dia 20.

Notícias relacionadas

Evento

Antônio Gaspar, presidente da Primesys, debate no dia 25 de novembro no seminário "Serviços Corporativos: a disputa pelas grandes compras", organizado pela Converge Eventos, com apoio da revista Teletime. Gaspar participa de discussão sobre serviços corporativos independente das tecnologias. O evento acontece dia 25 em São Paulo, no Hotel Paulista Plaza. Mais informações pelo telefone (11) 3120-2351 ou pelo site www.convergeeventos.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!