MCI anuncia interesse em vender controle da Embratel

A MCI/WorldCom, controladora da Embratel, comunicou nesta quarta-feira, 12, a intenção de vender sua participação majoritária na Embratel Participações S.A. A MCI tem atualmente 51,79% das ações da concessionária de longa distância, percentual pelo qual pagou US$ 2,25 bilhões na privatização do Sistema Telebrás, em 1998.
A Embratel, após conseguir refinanciar dívida junto a 25 instituições financeiras no primeiro semestre, vinha se posicionando nos últimos meses como compradora, fechando acordo com a Qualcomm para assumir o controle da Vésper e participando da disputa pelos ativos da AT&T Latin America, vencida pela Telmex.
Segundo o vice-presidente executivo de estratégia e desenvolvimento corporativo da MCI, Jonathan Crane, o motivo da venda é dar a ambas as empresas (MCI e Embratel) mais foco em suas estratégias, alinhado com seus core business. O vice-presidente disse ainda que pretende manter um substancial relacionamento comercial com a Embratel.

Notícias relacionadas
"Reafirmamos nosso compromisso no atendimento a um número sempre crescente de clientes e ao governo, oferecendo soluções de alta qualidade. Ao mesmo tempo, manteremos o nosso foco na consistente melhoria dos resultados da empresa, conforme temos demonstrado nos últimos seis trimestres?, disse Jorge Rodriguez, Presidente da Embratel e Embratel Participações. A rede da Embratel tem cobertura nacional com 29 mil km de cabos de fibra, totalizando mais de 1.069.000 km de fibras ópticas.
A assessoria financeira Lazard LLC and Weil, Gotshal and Manges auxiliou a MCI na avaliação dessa venda. Segundo o comunicado, não há nenhum comprador identificado ainda e a transação depende de aprovação do board da MCI e das agências regulatórias (FCC, nos EUA e Anatel, no Brasil), e autoridades antitruste. A Embratel divulgou comunicado separado dizendo que a decisão de sua acionista controladora não afeta os planos operacionais da empresa no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!