Vendas de equipamentos de informática e comunicação avançam 4,4% em julho

As vendas de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação avançaram 4,4% em julho na comparação com o mês anterior, conforme pesquisa mensal do IBGE, divulgada nesta terça-feira, 12. No mês passado, também na comparação mês a mês, a taxa do segmento foi negativa em 2,6%. Para o instituto, o resultado comprova o crescimento consistente do varejo no Brasil.

Na comparação com igual mês de 2016, as vendas de equipamentos de informática e comunicação apresentaram aumento de 11,6%, bem acima dos 5,1% registrados em agosto. No acumulado do ano, entretanto, as taxas continuam negativas em 0,6% e de 3,6% nos últimos 12 meses. No mês passado, esses índices recuaram 2,4% e 5,5%, respectivamente, comprovando a tese do IBGE de redução constante de perdas.

Segundo o IBGE, o volume do comércio varejista nacional em julho repetiu o patamar do mês anterior, após acumular 2,2% em três meses consecutivos de expansão, na série com ajuste sazonal. Mesmo com o comportamento positivo dos últimos meses, o patamar das vendas no mês encontra-se 8,7% abaixo do nível recorde alcançado em novembro de 2014. No confronto com julho de 2016, o comércio varejista manteve avanço pelo quarto mês consecutivo, registrando taxa de 3,1%.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!