Flexa Ribeiro é o relator da indicação de Quadros à Anatel

(Atualizada às 19:34) O relator do processo de indicação de Juarez Quadros para a presidência da Anatel na Comissão de Infraestrutura do Senado será o senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA). A previsão é de que a sabatina possa ser realizada no dia 21 de setembro, mas para isso é necessária a leitura prévia do relatório na Comissão, que deve acontecer esta semana, e da realização de sessão plenária do Senado no dia 21, o que ainda não é certo. Neste caso, a sabatina ficaria para o dia 4 de outubro.

A designação do senador traz um fato curioso. Flexa Ribeiro já foi presidente da comissão e tem um dos projetos de lei mais ousados tratando da reversibilidade de bens, que é um tema crítico que precisará ser abordados por Juarez Quadros em seu mandato na Anatel, se aprovado.

Trata-se do PLS 53/2010, que está parado na Comissão de Constituição e Justiça desde o começo de 2015, quando foi desengavetado, e conta com parecer pela aprovação. Basicamente, o projeto estabelece o fim do instituto dos bens reversíveis na prestação de serviços em regime público, determinando um acerto de contas entre o poder concedente e as empresas. Além disso, o projeto diz que as obrigações de continuidade associadas aos serviços explorados em regime público serão regulamentadas com base no princípio constitucional de função social de propriedade. A análise completa do projeto pode ser lida aqui.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!