OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
Huawei passa Ericsson em receita com redes de acesso móveis
quarta-feira, 12 de agosto de 2015 , 12h56

O mercado de infraestrutura de rede de acesso móvel (RAN) global caiu pelo terceiro trimestre seguido no comparativo anual em receita, de acordo com levantamento do Dell'Oro Group divulgado nesta quarta-feira, 12. Mesmo com vendas fortes na China, onde há grandes implantações de novas redes 4G, a economia global não conseguiu seguir o mesmo ritmo – excluindo o LTE no mercado chinês, o mercado global de RAN caiu pelo oitavo trimestre consecutivo.

A empresa não divulgou dados detalhados, mas afirma que no segundo trimestre deste ano, a Huawei virou líder em receitas neste mercado, ultrapassando a Ericsson. Em seguida, vem a Nokia. As três juntas são responsáveis por três quartos do mercado inteiro no primeiro semestre. Ainda de acordo com o Dell'Oro, considerando a fusão entre Nokia e Alcatel-Lucent, a companhia resultante lideraria o mercado de receitas de RAN em LTE no período. Já o mercado de small cells não-residenciais triplicou em comparação a junho de 2014 graças a sistemas de rádio distribuídos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top