Departamento de Justiça dos EUA vai recorrer para barrar fusão AT&T/Time Warner

O Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos comunicou nesta quinta-feira, 12, que vai recorrer da decisão judicial de junho que liberou a fusão entre a operadora AT&T e a gigante do conteúdo Time Warner. Uma notificação judicial foi emitida pelo advogado da divisão antitruste do DoJ, Craig Conrath, na qual declara que entra com o recurso no Corte de Apelação dos EUA do Distrito de Columbia. O documento pode ser lido clicando aqui.

Ainda em novembro do ano passado, o DoJ já havia declarado que iria tentar barrar a fusão por meio de uma ação concorrencial contra a operação, alegando que ela traz danos substanciais à concorrência. Na ocasião, foi alegado que a fusão de R$ 108 bilhões anunciada em 2016 entre a Time Warner e a AT&T tem o potencial de reduzir significativamente a competição, elevar preços ao consumidor e restringir a inovação no mercado de TV por assinatura.

Em junho deste ano, a justiça norte-americana deu sinal verde para a transação, o que levou as empresas a anunciar nova estrutura. No começo de julho, a AT&T apresentou à Anatel a sua defesa para justificar a legalidade da fusão entre a empresa e a Time Warner no Brasil. A agência faria a análise regulatória do caso para autorizar ou não a fusão, processo que levaria pelo menos dois meses.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!