OUTROS DESTAQUES
Internet das Coisas
AT&T anuncia kit de desenvolvimento para IoT em redes 4G
terça-feira, 12 de julho de 2016 , 20h02

A operadora de telefonia móvel AT&T apresentou durante o Cisco Live, evento global da Cisco voltado a desenvolvedores que acontece esta semana em Las Vegas, um kit de desenvolvimento para aplicações de IoT sobre redes LTE. O kit, que passará a ser comercializado em agosto ao custo de US$ 99, inclui um módulo de conexão Avnet (que inclui o circuito integrado e portas para a conexão com outros dispositivos e sensores), o modem 4G integrados, o SIM card LTE e uma plano de dados específico para desenvolvedores. O kit inclui ainda as APIs para monitoramento do tráfego de dados, acesso à ferramenta de gerenciamento da AT&T e documentação.

A ideia da operadora, que foi uma das pioneiras a se estruturar para ter uma unidade inteiramente dedicada a IoT e dispositivos conectados, é fomentar o desenvolvimento de novas aplicações e dispositivos facilitando o acesso dos desenvolvedores ao hardware adequado e permitindo a integração dos dispositivos à rede LTE.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top