Vésper quer adquirir licença de SMP

A Vésper está de olho em licenças de SMP para as regiões 1 e 3, onde atua. ?A intenção da companhia é convergir serviços fixos e móveis?, explicou o presidente da operadora, Luiz Kaufmann. Não há, entretanto, qualquer previsão de quando e como será feita essa compra. ?Na prática, a Vésper não precisa de freqüência, apenas da licença. Mas, como não é possível comprá-la separadamente, teremos que levar a freqüência junto?, comentou o executivo.
Questionado sobre a capacidade financeira da Vésper de arcar com os custos de uma licença, Kaufmann explicou que, além do fato da Anatel estar cada vez facilitando mais a venda das sobras das bandas D e E, a espelho tem melhorado significativamente seus resultados nos últimos meses. A expectativa do executivo é de que até o final do ano a Vésper alcance a marca de 800 mil usuários ? hoje são cerca de 540 mil ? e atinja, no primeiro trimestre de 2003, EBITDA positivo. ?Estamos vendendo 40 mil unidades por mês do nosso Vésper Portátil?, assegurou Kaufmann. Hoje, cerca de 60% da base de usuários da Vésper tem planos pré-pagos.
A conquista de uma licença móvel aumentaria em muito o valor da Vésper e facilitaria a venda da empresa, que vem sendo negociada há meses por sua controladora, a Qualcomm.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!