OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Vésper quer adquirir licença de SMP
sexta-feira, 12 de julho de 2002 , 16h26 | POR FERNANDO PAIVA

A Vésper está de olho em licenças de SMP para as regiões 1 e 3, onde atua. ?A intenção da companhia é convergir serviços fixos e móveis?, explicou o presidente da operadora, Luiz Kaufmann. Não há, entretanto, qualquer previsão de quando e como será feita essa compra. ?Na prática, a Vésper não precisa de freqüência, apenas da licença. Mas, como não é possível comprá-la separadamente, teremos que levar a freqüência junto?, comentou o executivo.
Questionado sobre a capacidade financeira da Vésper de arcar com os custos de uma licença, Kaufmann explicou que, além do fato da Anatel estar cada vez facilitando mais a venda das sobras das bandas D e E, a espelho tem melhorado significativamente seus resultados nos últimos meses. A expectativa do executivo é de que até o final do ano a Vésper alcance a marca de 800 mil usuários ? hoje são cerca de 540 mil ? e atinja, no primeiro trimestre de 2003, EBITDA positivo. ?Estamos vendendo 40 mil unidades por mês do nosso Vésper Portátil?, assegurou Kaufmann. Hoje, cerca de 60% da base de usuários da Vésper tem planos pré-pagos.
A conquista de uma licença móvel aumentaria em muito o valor da Vésper e facilitaria a venda da empresa, que vem sendo negociada há meses por sua controladora, a Qualcomm.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top