OUTROS DESTAQUES
DEBATE
Presidente da CCTCI quer audiência sobre oportunidade e entraves da IoT
terça-feira, 12 de junho de 2018 , 23h26 | POR REDAÇÃO

Os parlamentares da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CTCI) da Câmara dos Deputados votarão na reunião desta quarta feira (13), requerimento do presidente da comissão, deputado Goulart (PSB/SP), em que solicita a realização de audiência pública para debater "as oportunidades de desenvolvimento proporcionadas pela Internet das Coisas (IoT) e os entraves para a massificação da tecnologia no país".

O parlamentar sugere que sejam convidadas as seguintes autoridades: secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Thiago Camargo Lopes; o superintendente de Planejamento e Regulação da Anatel, Nilo Pasquali; o diretor de Transformação Estratégica e Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ricardo Luiz de Souza Ramos e o coordenador no CPqD do Estudo Nacional em IoT, Vinicius Garcia de Oliveira.

Em seu requerimento, o deputado justifica que é importante discutir o cenário atual de desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil, especialmente no que se refere as "oportunidades de desenvolvimento proporcionadas pela IoT", e também debater os principais entraves para a disseminação da tecnologia no Brasil, como as deficiências de infraestrutura de redes, escassez de mão de obra especializada, carga tributária, privacidade de dados pessoais e "a existência de um arcabouço legal e regulatório ainda desfavorável à inovação tecnológica e à atração de investimentos para esse setor".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top