Produção do setor eletroeletrônico cresce acima da média da indústria em janeiro

Foto: Pexabay / Pexels

Com crescimento tanto da indústria eletrônica (31,9%) quanto da elétrica (4,9%), a produção do setor eletroeletrônico aumentou 17,4% em janeiro em comparação com igual mês de 2017, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) divulgados nesta segunda, 12. A entidade ressalta que o avanço é maior do que o da indústria em geral, que aumentou a produção em 5,7% no mesmo período.

Considerando o acumulado de 12 meses, a produção do setor eletroeletrônico aumentou 7,2%. Comparado a dezembro e com "ajuste sazonal", a produção caiu 1,9%. Nesse mesmo comparativo, a indústria eletrônica caiu 0,5%, e a elétrica, 3,3%. A indústria brasileira em geral caiu 2,4% em relação ao último mês do ano passado.

A Abinee diz que as áreas relacionadas à infraestrutura "começam a recuperar sua capacidade produtiva". A entidade diz que janeiro foi o segundo mês consecutivo em que a produção do setor contou com crescimento da indústria elétrica no comparativo anual (o aumento havia sido de 6,6%). Em comunicado, o presidente da associação, Humberto Barbato, compara com o ano passado ao dizer que "a expectativa é de que a atividade industrial nos dois segmentos representados pela Abinee (elétrico e eletrônico) seja mais uniforme em 2018".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!