OUTROS DESTAQUES
Indústria
Produção do setor eletroeletrônico cresce acima da média da indústria em janeiro
segunda-feira, 12 de Março de 2018 , 16h32

Com crescimento tanto da indústria eletrônica (31,9%) quanto da elétrica (4,9%), a produção do setor eletroeletrônico aumentou 17,4% em janeiro em comparação com igual mês de 2017, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) divulgados nesta segunda, 12. A entidade ressalta que o avanço é maior do que o da indústria em geral, que aumentou a produção em 5,7% no mesmo período.

Considerando o acumulado de 12 meses, a produção do setor eletroeletrônico aumentou 7,2%. Comparado a dezembro e com "ajuste sazonal", a produção caiu 1,9%. Nesse mesmo comparativo, a indústria eletrônica caiu 0,5%, e a elétrica, 3,3%. A indústria brasileira em geral caiu 2,4% em relação ao último mês do ano passado.

A Abinee diz que as áreas relacionadas à infraestrutura "começam a recuperar sua capacidade produtiva". A entidade diz que janeiro foi o segundo mês consecutivo em que a produção do setor contou com crescimento da indústria elétrica no comparativo anual (o aumento havia sido de 6,6%). Em comunicado, o presidente da associação, Humberto Barbato, compara com o ano passado ao dizer que "a expectativa é de que a atividade industrial nos dois segmentos representados pela Abinee (elétrico e eletrônico) seja mais uniforme em 2018".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top