OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Eletronet avança na estratégia de rede com trânsito IP e PTT
segunda-feira, 12 de Março de 2018 , 15h23

A fornecedora de capacidade em backbone Eletronet anunciou nesta segunda-feira, 12, lançamento do serviço de trânsito IP nacional e internacional, o Full IP. A companhia afirma que a oferta estará presente em 18 estados, disponibilizando o tráfego em 155 pontos de presença (POPs). A intenção é de utilizar o backbone OPGW de 16 mil km próprio conectado aos principais pontos de troca de tráfego (PTTs) do País – a Eletronet cita os pontos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Campinas, Brasília e Salvador; além de conexões diretas com Londres, Frankfurt e Amsterdam na Europa, e Nova York e Miami nos Estados Unidos.

Segundo a Eletronet, o Full IP se conectará aos centros de roteamento redundantes e circuitos de backup distribuídos no Brasil e aos provedores Tier-1 no mundo por meio de cabos submarinos (a empresa compra IP da Telia, que utiliza o cabo SAC+MAC, da Telecom Italia Sparkle no circuito Fortaleza-Miami; e o tráfego IP da Congent, que utiliza o cabo Seabras-1, da Seaborn – circuito São Paulo-Nova York) de baixa latência. Conta ainda com monitoramento ativo de eventos de segurança de rede, capaz de detectar e mitigar ataques de negação de serviço (DDoS). A oferta está disponível na modalidade de porta e VLAN, com interfaces de 1 Gbps, 10 Gbps e 100 Gbps.

A empresa diz que o lançamento é parte da estratégia de evolução para os "próximos anos", incluindo "diversos investimentos" em rede. Como parte disso, a Eletronet também inaugurou nesta segunda-feira o seu PTT em Fortaleza, com capacidade inicial de 20 GB, mas com possibilidade de expansão em portas de 10 GB e 100 GB.

Confira o backbone da rede da Eletronet abaixo.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. ROSELAINE SANCHEZ BUENO disse:

    Esta nova oferta vai mudar o cenário de qualidade de IP! Full IP na rede OPGW com redundância! Muita expectativa!

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top