Eletronet avança na estratégia de rede com trânsito IP e PTT

A fornecedora de capacidade em backbone Eletronet anunciou nesta segunda-feira, 12, lançamento do serviço de trânsito IP nacional e internacional, o Full IP. A companhia afirma que a oferta estará presente em 18 estados, disponibilizando o tráfego em 155 pontos de presença (POPs). A intenção é de utilizar o backbone OPGW de 16 mil km próprio conectado aos principais pontos de troca de tráfego (PTTs) do País – a Eletronet cita os pontos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Campinas, Brasília e Salvador; além de conexões diretas com Londres, Frankfurt e Amsterdam na Europa, e Nova York e Miami nos Estados Unidos.

Segundo a Eletronet, o Full IP se conectará aos centros de roteamento redundantes e circuitos de backup distribuídos no Brasil e aos provedores Tier-1 no mundo por meio de cabos submarinos (a empresa compra IP da Telia, que utiliza o cabo SAC+MAC, da Telecom Italia Sparkle no circuito Fortaleza-Miami; e o tráfego IP da Congent, que utiliza o cabo Seabras-1, da Seaborn – circuito São Paulo-Nova York) de baixa latência. Conta ainda com monitoramento ativo de eventos de segurança de rede, capaz de detectar e mitigar ataques de negação de serviço (DDoS). A oferta está disponível na modalidade de porta e VLAN, com interfaces de 1 Gbps, 10 Gbps e 100 Gbps.

A empresa diz que o lançamento é parte da estratégia de evolução para os "próximos anos", incluindo "diversos investimentos" em rede. Como parte disso, a Eletronet também inaugurou nesta segunda-feira o seu PTT em Fortaleza, com capacidade inicial de 20 GB, mas com possibilidade de expansão em portas de 10 GB e 100 GB.

Notícias relacionadas

Confira o backbone da rede da Eletronet abaixo.

1 COMENTÁRIO

  1. Esta nova oferta vai mudar o cenário de qualidade de IP! Full IP na rede OPGW com redundância! Muita expectativa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!