MSN transmitiu 45 milhões de streamings de vídeo nas Olimpíadas de Inverno

Durante os Jogos de Inverno, o canal NBCOlympics.com no portal MSN transmitiu 45 milhões de streamings de vídeo, com mais de 3,5 milhões de horas assistidas. A título de comparação, durante os Jogos Olímpicos de Pequim de 2008 foram 75,5 milhões de streamings, e 9,9 milhões de horas assistidas.
No período, foram oferecidos clipes e destaques dos jogos gratuitos, além de competições ao vivo, estas apenas para assinantes de TV paga por meio de autenticação.
O diretor da área de vídeo online do portal MSN nos Estados Unidos, Joe Michaels, conta que embora as Olimpíadas (tanto as de 2008 quanto as de Inverno de 2010) tenham tido bons resultados online, as ligas esportivas ainda são relutantes em transmissão de esportes ao vivo pela Internet. "Eles ainda estão experimentando, já que qualquer esporte é mais valioso quando todas as audiências estão na TV", diz.

Notícias relacionadas
A plataforma de vídeos do MSN.com oferece clipes e conteúdo na íntegra de televisão, cinema, esportes, entre outros. Michaels conta que a maioria do conteúdo é gratuito, com modelo baseado em publicidade e revenue share com os detentores dos direitos. Além do licenciamento de conteúdo junto a redes de TV, produtores independentes e estúdios, a Microsoft tem uma parceria com o Hulu.com, plataforma de distribuição de vídeo online das redes de televisão americanas. Michaels conta que neste caso, é o Hulu quem negocia a publicidade e a divide com o MSN, que distribui o conteúdo em sua plataforma.
Entre os formatos comerciais para a plataforma, Michaels diz que o que tem tido mais sucesso é o pre-roll, vídeo do patrocinador exibido antes do conteúdo. "Estamos tentando outros tipos de publicidade, mas demora muito para um formato se estabelecer", conta.
Ele diz ainda que o modelo baseado em publicidade tem dado certo e aposta que, no futuro, mesmo que haja experimentação com modelos por assinatura e pay-per-view, a oferta de conteúdo gratuito, bancado por publicidade, continuará a ser importante. "É assim que se constrói as grandes audiências e precisamos construir as audiências da Internet".
Joe Michaels participa do Congresso TV 2.0, promovido pela Converge Comunicações, no dia 19 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Informações: www.convergeeventos.com.br/seminarios/566/index.htm

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!