Proposta de alteração de contratos deve ficar pronta na sexta

O último percalço para que o governo consiga, enfim, anunciar publicamente o Programa Nacional de Banda Larga pode ser superado na próxima sexta-feira, 14. Trata-se da apresentação às empresas da proposta de alteração contratual para que a meta de instalação de PSTs possa ser trocada pela implantação de um backhaul no País. O documento está sendo formulado pela Anatel e, segundo fonte que participa da negociação, ficou acordado que a agência conclua seu trabalho até o fim desta semana.
O acordo entre as concessionárias e o governo para a implantação do Programa Nacional de Banda Larga foi fechado na semana passada mas, para que o projeto de levar internet às 55 mil escolas urbanas seja implantado de fato, é necessário a conclusão das negociações sobre o backhaul. O problema com relação a esta parte estrutural estava no embate entre Ministério das Comunicações e Anatel sobre o sistema que deveria ser aplicado para o auferimento das receitas obtidas pelas concessionárias com a troca das metas.
Ficou acertado em reunião realizada na última sexta-feira, 7, que valerá o método defendido pelo Ministério das Comunicações, onde as receitas serão analisadas por auditoria a ser feita em julho de 2009. A Anatel defendia a inclusão imediata de metas de ampliação do backhaul, baseadas em uma projeção dos ganhos das empresas.

Notícias relacionadas
Mesmo que a Anatel apresente às concessionárias a proposta de alteração contratual ainda nesta semana, o anúncio do programa não deverá ser imediato. Isso porque os técnicos e diretores das empresas que participam da negociação ainda precisam submeter as mudanças contratuais à análise de suas presidências e conselhos de administração. Só depois de um aval do comando das concessionárias, os aditivos contratuais serão assinados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!