OUTROS DESTAQUES
Carreiras
Nokia anuncia novo diretor para operações no Brasil
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 , 15h23

Na Nokia há sete anos e atuando como vice-presidente de vendas para América Latina desde janeiro de 2016, o engenheiro industrial Luiz Tonisi passará a exercer o cargo de diretor da operação brasileira da multinacional, conforme anúncio divulgado nesta terça-feira, 12, pela fabricante finlandesa.

O executivo recém-nomeado afirmou que deve "direcionar esforços para segmentos da economia que estão vivendo a transformação digital", além de "desbravar novas áreas de negócios, como o próprio 5G, parcerias com as áreas B2B de nossas operadoras-clientes e os próprios usuários finais". O desenvolvimento de serviços de Internet das coisas (IoT) também foi citado pela empresa como ponto importante da estratégia.

Formado pela FEI, Tonisi acumula passagens pela RFS e Nortel e MBAs no Ibmec e na Universidade da Califórnia (Ucla). Na Nokia, ocupou desde 2011 cargos de direção de indústrias estratégicas e de vendas. Nos últimos três anos, ele liderou times e atividades da fornecedora junto à Telefônica/Vivo na América Latina. Tonisi se reporta a Osvaldo Di Campli, que preside a região desde outubro de 2017.

Em 2018, a performance da Nokia na América Latina foi positiva e permitiu alta de 8% no faturamento local, para 1,3 bilhão de euros; recentemente, a empresa firmou parceria tecnológica de longo prazo com a Oi focada na expansão da rede de fibra ótica e na cobertura de dados móveis da operadora brasileira. Já globalmente, as receitas da Nokia recuaram 3% (para 22,5 bilhões de euros) em 2018, enquanto o prejuízo líquido somou 549 milhões de euros no período. A expectativa da empresa é que uma demanda mais consistente por soluções 5G a partir do segundo semestre beneficie os resultados de 2019.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top