Alcatel-Lucent e NEC juntas para desenvolver LTE

Os fornecedores Alcatel-Lucent e NEC anunciaram nesta terça, 12, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, uma joint-venture para o desenvolvimento de soluções de banda larga móvel Long Term Evolution (LTE). De acordo com o presidente da NEC Corporation, Kaoru Yano, esse é apenas o primeiro passo de uma colaboração mais abrangente que será detalhada nos próximos meses.
?Não é uma parceria para reduzir investimentos. Ao contrário. É uma questão de ganhar escala, time-to-market e integração de expertise e capacidade?, argumenta a CEO da Alcatel-Lucent, Patricia Russo. A executiva acredita que a parceria dará mais força às empresas. ?A joint-veture vai nos ajudar no mercado japonês, por exemplo, onde tem sido difícil penetrar?, admite. Segundo ela, a joint-venture foi feita no momento certo, em que o mercado de LTE está apenas começando, e fará das empresas um player de peso.
A iniciativa começou a ser desenhada em janeiro e, de acordo com Yano, reunirá mais de mil engenheiros de ambas as corporações para dar suporte a abordagens e testes que já estão em andamento e que serão integrados em uma única plataforma.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!