OUTROS DESTAQUES
Banda larga
Alcatel-Lucent e NEC juntas para desenvolver LTE
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008 , 18h04 | POR LETÍCIA CORDEIRO

Os fornecedores Alcatel-Lucent e NEC anunciaram nesta terça, 12, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, uma joint-venture para o desenvolvimento de soluções de banda larga móvel Long Term Evolution (LTE). De acordo com o presidente da NEC Corporation, Kaoru Yano, esse é apenas o primeiro passo de uma colaboração mais abrangente que será detalhada nos próximos meses.
?Não é uma parceria para reduzir investimentos. Ao contrário. É uma questão de ganhar escala, time-to-market e integração de expertise e capacidade?, argumenta a CEO da Alcatel-Lucent, Patricia Russo. A executiva acredita que a parceria dará mais força às empresas. ?A joint-veture vai nos ajudar no mercado japonês, por exemplo, onde tem sido difícil penetrar?, admite. Segundo ela, a joint-venture foi feita no momento certo, em que o mercado de LTE está apenas começando, e fará das empresas um player de peso.
A iniciativa começou a ser desenhada em janeiro e, de acordo com Yano, reunirá mais de mil engenheiros de ambas as corporações para dar suporte a abordagens e testes que já estão em andamento e que serão integrados em uma única plataforma.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top