OUTROS DESTAQUES
Pode faltar fibra no mercado, diz fabricante
quarta-feira, 12 de janeiro de 2000 , 21h40 | POR REDAÇÃO

Executivo de uma das maiores indústrias de fibras ópticas no país acredita que o segmento pode não conseguir acompanhar a demanda por estes produtos no Brasil, especialmente no primeiro semestre. Motivo: a grande procura por fibras nos Estados Unidos, decorrente da onda de fusões e reestruturações das redes das empresas de telecomunicações. "As empresas no Brasil têm a capacidade produtiva instalada, mas ainda somos dependentes da importação dos insumos para a fabricação das fibras", explica a fonte. Os reflexos mais imediatos serão o aumento no preço das fibras justamente em uma época em que os operadores brasileiros estão preparando a expansão das suas redes ou, no caso das empresas-espelho, começando a construí-las. Naturalmente, este aumento é do interesse do fabricante (daí a análise), mas vale o alerta.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top