PGO ainda requer ajustes

O Plano Geral de Outorgas (PGO) do Serviço de Comunicação Digital (SCD) ainda requer ajustes. O documento do plano, que entre outros detalhes estabelece o número de áreas de concessão para o novo serviço, chegou a ser incluído na pauta da última reunião do Conselho Diretor da Anatel, realizada na quarta, dia 10, mas sua aprovação acabou postergada para o próximo encontro, marcado para o dia 17.
A questão das áreas do PGO é bastante complexa, como informa fonte do ministério das Comunicações, pelo fato de o SCD envolver tanto a prestação de serviço em regime público quanto em regime privado. Desta forma, o cuidado deve ser grande para que os prestadores do novo serviço não se confundam e concorram com os prestadores de serviço em regime privado, como os detentores de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM).
A votação do PGO e do Plano Geral de Metas de Universalização do SCD já será feita com a participação do novo conselheiro da Anatel, Pedro Jaime Ziller, ex-secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!