OUTROS DESTAQUES
Perspectivas otimistas para a economia brasileira
segunda-feira, 11 de dezembro de 2000 , 15h38 | POR REDAÇÃO

A Associação Brasileira de Telecomunicações por Assinatura (ABTA) realizou nesta segunda, dia 11, em Londres, um encontro com investidores e analistas financeiros internacionais. Além dos representantes da entidade, esteve presente o presidente da Anatel, Renato Guerreiro. O analista do Chase para mercados emergentes, Graham Stock, foi contundente com relação aos aspectos positivos da economia brasileira para os próximos anos. Ele aponta que muito provavelmente o crescimento do País será constante durante quatro anos, com taxas em torno dos 4%. Na avaliação do Chase, não serão críticos problemas como desemprego ou a dependência de capital e de mercados internacionais, que tende a se reduzir. A perspectiva do Chase é de que o rating da Standard & Poors suba em breve para BB-. Os riscos projetados pelo Chase para o cenário macroeconômico brasileiro são de relaxamento das contas publicas com o tempo de estabilidade econômica, dificuldades de condução do processo de privatização e o timing da reforma tributária. A apresentação foi feita para cerca de 50 analistas e investidores internacionais reunidos em Londres.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top