Embratel e TIM lançam serviço de VPN com celulares

A Embratel e a TIM firmaram acordo para que celulares da operadora móvel possam integrar redes privativas virtuais (VPNs, na sigla em inglês) da concessionária de longa distância. Desta forma, grandes empresas que hoje mantêm VPNs da Embratel poderão incluir como ramais de suas redes os aparelhos celulares da TIM de seus funcionários. ?A expectativa é de que esta aliança aumente em 50% o tráfego dentro das redes privativas da Embratel até o fim de 2004?, afirmou Purificación Carpinteyro, vice-presidente de marketing e assuntos externos da companhia. As duas operadoras não revelam, contudo, detalhes sobre a divisão de receita acordada e nem metas de faturamento. O novo serviço é chamado de ?VipNet Móvel?.
?As tarifas em chamadas de longa distância nacional originadas em celulares ficam até 77% mais baratas se realizadas dentro do VipNet móvel?, destaca Massimo Tachella, diretor comercial da TIM Brasil. Uma ligação de um celular do Rio de Janeiro para um terminal fixo em São Paulo custa em média R$ 0,87/minuto normalmente, enquanto que no VipNet Móvel custará R$ 0,20/minuto, por exemplo.
Na prática, o celular que for incluído na VPN passa a ter dois números: um para que seja acessado pela rede pública de telefonia e outro para receber ligações de outros ramais de sua rede corporativa.

Notícias relacionadas
O serviço já está em operação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo e será estendido para mais 100 cidades em dezembro. O restante do País será atendido em 2004.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!