OUTROS DESTAQUES
Smart TV
VOD para TVs Samsung atinge cinco milhões de acessos
terça-feira, 11 de outubro de 2011 , 17h54 | POR REDAÇÃO

O Explore 3D, serviço de vídeo sob demanda (VOD) para TVs inteligentes da Samsung, atingiu mais de cinco milhões de acessos durante os seis meses em que está no mercado. Na América Latina, o Brasil é o País onde mais se utiliza o serviço, com 45 mil acessos no período. Na sequência de nações latino-americanas onde o uso do Explore 3D ganha escala, vem Colômbia e Chile. De acordo com a fabricante sul-coreana, o serviço foi lançado em março e, nos 90 dias subsequentes, o número de visualizações quadruplicou, atingindo 50 mil ativações diárias. “Hoje, são aproximadamente 60 vídeos 3D com conteúdo e imagens de qualidade, incluindo shows e musicais, documentários IMAX, histórias infantis e trailers de pré-estreias de filmes de animação”, ressalta a Samsung em nota.

Novo mercado

A Converge Comunicações, empresa que edita este noticiário, organiza no dia 8 de novembro o primeiro grande encontro do mercado de aplicativos e conteúdos para TVs conectadas. O TV.APPs reunirá fabricantes de TVs, desenvolvedores de aplicativos, grupos de mídia, publicitários e anunciantes para discutir a criação desta nova plataforma.

Entre os temas que serão debatidos estão as lojas de aplicativos e seus modelos de negócios; os conteúdos patrocinados; o Ginga, as plataformas abertas e os ambientes proprietários; a nova janela para conteúdos de cinema e TV.

Entre participantes do evento estão Rafael Cintra, da Samsung; Luis Bianchi, da Philips; Milton Neto, da LG; Marcelo Varon, da Sony; David Britto, da Totvs; Salustiano Fagundes, da HXD; Fernando Chamis, da Webcore Games; Ricardo Godoy, da BurtiFilmes e ITBN; Lilian Viana (Terra); Terence Reis (Pontomobi); e Pedro Acácio Bergamasco, do Banco do Brasil.

O evento acontece no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site do evento, através do email info@teletime.com.br ou do telefone 0800 77 15 028.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top