OUTROS DESTAQUES
Internet
Provedores têm um mês para alterar chaves do DNS
segunda-feira, 11 de setembro de 2017 , 19h41

A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) alertou para a necessidade de alteração das chaves criptografadas dos Sistemas de Nomes de Domínio da Internet (DNS). Segundo informou a entidade nesta segunda-feira, 11, operadores de rede e provedores de Internet têm um mês para se preparar para a mudança – caso contrário, usuários não poderão buscar e encontrar os nomes de domínio, ficando incapacitados de utilizar qualquer site na Internet. O motivo da revisão da chave é justamente para assegurar que o DNS global fique protegido.

"Os operadores de redes devem certificar-se de terem o software atualizado, de terem o DNSSEC habilitado e, também, de ter verificado se seus sistemas podem atualizar suas chaves automaticamente ou se eles têm instalados processos para atualizar manualmente a nova chave antes das 16:00 UTC do dia 11 de outubro de 2017", alerta o CTO da ICANN, David Conrad. A entidade disponibilizou uma ferramenta de testes, que pode ser acessada clicando aqui.

Em comunicado, a ICANN diz também estar trabalhando com parceiros técnicos, como registros de Internet regionais (RIRs), grupos de operações de redes e registros e registradores de DNS. Outras entidades envolvidas com o assunto, como a Internet Society, também ajudam a divulgar o alerta e orientar a mudança da chave.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top