Ericsson vende subsidiária de serviços de campo na Suécia

A Ericsson assinou um acordo com a companhia de infraestrutura sueca Transtema Group para vender uma subsidiária de operações de serviços de campo e manutenção de redes fixas e móveis na Suécia, a Ericsson Local Services (LSS). A companhia comunicou nesta quarta-feira, 11, que o contrato transfere todas as operações e ativos para a compradora, onde continuará como uma entidade legal. Como resultado da transação, a Ericsson se tornará assim uma acionista minoritária com representação no conselho de diretores do grupo Transtema.

A transação deverá ser completada ao final deste ano e está sujeita a condições de fechamento costumeiras, assim como aprovações regulatórias. O valor da venda do ativo não foi revelado.

A fornecedora sueca diz que o desinvestimento está em linha com a estratégia de negócios com foco em serviços gerenciados e operação em redes. A empresa diz que a negociação é "parte da estratégia na medida em que a Ericsson não vai mais vender novos projetos únicos de serviços de campo". No comunicado, a Transtema disse que pretende operar a LSS como uma entidade legal separada e, com isso, transformar a empresa na espinha dorsal da área de operações de serviços de campo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!