OUTROS DESTAQUES
Representatividade
Liminar tira Pauletti do conselho consultivo da Anatel
quinta-feira, 11 de julho de 2002 , 15h57 | POR CARLOS EDUARDO ZANATTA

O juiz da 10ª Vara Federal de Pernambuco, José Manuel Zeferino Galvão de Melo, concedeu na quarta, dia 10, liminar determinando que José Fernandes Pauletti, presidente da Telemar, seja destituído do cargo de conselheiro no conselho consultivo da Anatel, para o qual havia sido nomeado em 17 de fevereiro como representante de entidades da sociedade civil. A ação, impetrada pela procuradora federal de Pernambuco, Luciana Marcelino, pedia também a destituição de Cléofas Uchôa, nomeado para o conselho consultivo como representante dos usuários de serviços de telecomuncações. O juiz não determinou a destituição de Uchôa, mas oficiou a Telebrasil, entidade presidida pelo conselheiro, para que lhe envie o estatuto da entidade que justifique a escolha de seu presidente como representante dos usuários. A denúncia foi encaminhada ao ministério público pela Associação Brasileira de Consumidores de Telecomunicaçoes, ABCTEL, através de seu presidente, Renier Coelho. Além da Telemar, a decisão foi comunicada ao presidente da República, que nomeou os dois conselheiros.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top