OUTROS DESTAQUES
Competição
AGU confirma interesse no processo da Embratel
quinta-feira, 11 de julho de 2002 , 15h27 | POR REDAÇÃO

O ministro José Bonifácio de Andrada, advogado-geral da União, confirmou que a AGU tem interesse em interferir no processo que a Embratel move contra a Anatel por causa da autorização de longa distância nacional dada à Telefônica. "A AGU vai intervir no processo porque a União tem interesse na causa. Mesmo porque, a decisão em primeira instância garante nas mãos da WorldCom, controladora da Embratel, um monopólio injustificado. O interesse da União é que o consumidor tenha multiplicidade de opções", declarou o ministro.
É interessante notar que no discurso oficial da AGU esteja destacado o fato de a WorldCom ser a controladora da Embratel, fato que em geral só tem importância em questões de mudança de controle. Pode ser mera coincidência, mas pode ser também um recado velado para a Embratel, cuja controladora está em uma situação fragilizada.
A AGU ainda estuda em conjunto com a Anatel quais serão os argumentos do recurso e a data em que ele será impetrado. O recurso será feito em conjunto com a agência reguladora, já que a Advocacia Geral da União não tem todos os subsídios para fazer a petição.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top