OUTROS DESTAQUES
SGDC
Sindisat diz que Telebras tenta tirar foco da discussão sobre contrato com Viasat
sexta-feira, 11 de Maio de 2018 , 16h14

O Sindicato Nacional de Empresas de Telecomunicações por Satélite (Sindisat) voltou a se pronunciar sobre o caso da suspensão do acordo entre Telebras e Viasat por decisão judicial. Em resposta à matéria publicada no Valor Econômico nesta sexta-feira, 11, a entidade patronal rebateu o argumento da Telebras de que os processos judiciais seriam uma "tática de guerrilha comercial". Em abril, as duas empresas disseram que se tratava de tentativa da concorrência de barrar o acordo.

Segundo o Sindisat, a argumentação seria apenas uma tentativa de "desviar o foco da discussão". E lembra que duas instâncias do judiciário e parecer da Procuradoria-Geral da República já se pronunciaram contra o contrato da estatal com a empresa norte-americana.

O sindicato argumenta ainda que apenas "pleiteia (…) transparência e um modelo de condições iguais", referindo-se às acusações de que a Telebras teria oferecido à Viasat condições diferentes no contrato ao que foi colocado no leilão de 2017 para a capacidade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação (SGDC). Esse foi o mesmo entendimento da PGR, mas negado pelo presidente da estatal, Jarbas Valente.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Sobre as últimas declarações da Telebrás segundo as quais os processos judiciais envolvendo a contratação da ViaSat seriam uma "tática de guerrilha comercial", o Sindisat (Sindicato Nacional de Empresas de Telecomunicações por Satélite) esclarece que tal argumento procura apenas desviar o foco da discussão – que se resume à existência de fortes indícios de ilegalidade na contratação. Este fato foi reconhecido por duas instâncias do judiciário e pela Procuradoria Geral da República. O que o Sindisat pleiteia é transparência e um modelo de condições iguais para todos em sintonia com as transformações que se pretende para termos um Brasil cada vez melhor.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top