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Stefano De Angelis é o novo diretor presidente da TIM Brasil
quarta-feira, 11 de maio de 2016 , 18h48

O conselho de administração da TIM elegeu Stefano De Angelis como novo diretor presidente da companhia em reunião nesta quarta-feira, 11. Ele ocupará o cargo no lugar de Rodrigo Abreu, cujo mandato havia expirado. De Angelis deverá tomar posse definitiva "após o cumprimento de procedimento a ser realizado perante as autoridades governamentais".

Além da saída do comando da companhia, Abreu apresentou carta de renúncia ao cargo de conselheiro. Por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o conselho da TIM demonstrou gratidão ao ex-presidente "pelo empenho, dedicação e contribuição para o desenvolvimento da companhia durante seu mandato".

A indicação do executivo italiano confirma rumores após anúncio da TIM no dia 2 de maio, quando a empresa confirmou a avaliação de possível mudança no comando. Stefano De Angelis já foi CFO da TIM Brasil e CEO da Telecom Argentina à época em que ainda era controlada pela Telecom Italia. Rodrigo Abreu esteve à frente da tele brasileira desde março de 2013, quando deixou o comando da Cisco Brasil para assumir o cargo de diretor-presidente da operadora por três anos.

Com a saída de Abreu, a composição do conselho de administração da TIM ficou da seguinte forma: Adhemar Gabriel Bahadian, Alberto Emmanuel, Carvalho Whitaker, Francesca Petralia, Herculano Aníbal, Alves, Manoel Horacio Francisco da Silva, Mario Di Mauro, Oscar Cicchetti, Piergiorgio Peluso e Stefano de Angelis, todos com mandato até 2017. Franco Bertone continua como presidente do conselho.

A diretoria da TIM é composta pelo CFO, Guglielmo Noya; o COO, Pietro Labriola; o diretor de compra e cadeia de fornecimento, Daniel Junqueira; Mario Girasole como diretor de assuntos regulatórios e institucionais, Rogério Tostes, como diretor de relações com investidores; Jaques Horn como diretor jurídico; e Leonardo Capdeville como CTO.

COMENTÁRIOS

11 Comentários

  1. SANDRA RODRIGUES SANTIAGO disse:

    Boa noite uma revendedora tim ligou em minha casa e me ofereceu chip da dim por 19,90 cada,achei legal a oferta e pedi 2 chips,porque eu ja tinha um plano no meu celular tim de 35,00,mais ela falou que tim fixo e tim celular era 19,90 falando a vontade quando liguei para cancelar o tim celular meu de 35,00 a moça falou que não era a vontade e sim 19,90 a vontade para fixo tim celular pagava a ligação a parte,estou tentando cancelar um tim fixo desde qdo recebi e os atendentes fala que esta sem sistema eu fiz o bloqueio da linha porque perdi o chip e nesse mes veio uma cobrança de 8,98 sendo que a atendente falou que eu não iria pagar nada da linha 11 4237-3893 tentei 2 vezes cancelar novamente hoje e como sempre sem sistema para cancelaamento,toda vez esta sem sistema pra cancelamento mais para qualquer outra informação o sistema esta funcionando,porfavor vcs poderia cancelar meu tim fixo 11 4237-3893 porque seus atendentes não são capacitados para essa função .

  2. Maria Jose Soares disse:

    Estou com o telefone desligado por um erro da TIM já fazem mais de 15 dias e mesmo com a conta em dia não consigo resolver o problema. Cada vez que vou à loja ou ligo no 1056 tenho uma informação diferente. Já recorri a todos os meios da TIM e não consigo resolver. Será que O Sr, Stefano De Angelis, na qualidade de diretor presidente consegue solucionar esse grave e inédito problema. O fone é (061) 99269-6960.

  3. Maria Jose Soares disse:

    Estou com o telefone (061) 99269-6960 desligado há mais de 15 dias por causa de um Erro da TIM e mesmo em dia com o pagamento mensla não consigo solucionar o problema. Cada vez que vou a uma loja ou ligo no 1056 me dão uma informação diferente. Será o Sr. Stefano De Angelis consegue solucionar o caso? Considero um verdadeiro descaso da TIM com o consumidor. O pior é que como está desligado não consigo fazer a portabilidade. Telefone para contato 3244-1654

  4. Vânia Titoneli disse:

    Problema que já acontece pela segunda vez.
    Primeira vez coloquei crédito de R$ 20,00 via cartão de crédito, e ao verificar quando precisei utilizá-lo que não obtinha o colocado em meu celular…liguei e o recebido foi que eu já havia utilizado com chamadas…sem insistências deixei para lá por tarefas corriqueiras de trabalho, não pude resolver.
    Agora aconteceu novamente, coloquei dia 28/07 R$ 30,00 créditos conforme NSU 494957, recebido mensagem da TIM recarga efetuada com sucesso.
    Ao tentar utilizá-lo dia 01/08/2016 , estava zerado, sem créditos me impossibilitando de resolver problemas ocorrido na hora.
    Então entrei em contato,liguei na Tim para saber o que estava acontecendo com meus créditos, a primeira vez segue número protocolo (2016472789492) fiquei esperando muito tempo e acabou caindo linha.
    Liguei novamente, número protocolo 2016472815788, consegui falar com um atendente chamado Lucas, o mesmo depois de algum tempo, me passou que realmente eu estava com um crédito de R$ 58,00 pendente e o sistema não liberou, sistema com problema, e me deu um prazo de 2 horas para meus créditos de volta.
    Infelizmente não aconteceu o prometido, entrei em contato novamente, segue número de protocolos ( 2016472822708 – 20166474801356 – 2016475690322 e 2016480154873, várias tentativas e ainda fui mau tratada pela atendente, que disse que tenho que esperar mesmo, que não podia fazer nada por mim. Pedi para falar com um responsável, a mesma disse que não tinha ninguém e que era com ela mesmo.
    Como não retornaram meus créditos, liguei novamente outro dia pela manhã, estavam sem sistema e pediram para ligar mais tarde, liguei e nada.
    Até o momento não tenho meus créditos, infelizmente a operadora TIM deixa seus clientes irritados e não se importa com os problemas que estão enfrentando por falta de créditos.

    Quero meus créditos de volta o mais rápido possível…pois tenho todos os protocolos e mensagem recebidas por eles em meu celular…da uma boa causa.

    Acabei de ligar e falar com a mau educada Daniele Silva, a mesma super grossa disse que o sistema esta inoperante e para eu retornar só dia 12/08…isso é um descaso com o cliente.
    Quero meu crédito de volta para eu sair dessa operadora…por favor resolva meu problema sem intervenção judicial.

    • paulo disse:

      Tive o mesmo problema e outros mais coloquei 15 reais e alem de nao obtiver cobertura de sinal 3 g internet, liguei 8 vezes com protocolo para resover meu problema e os operadores destratam voce e dizem que nao poder resolver o problema de imediato, alem de receber lixo de mensagens dizendo pata por mais creditos nestas promocoes fajutas, tenho 8 anos meu numero nesta. "Operadora" e atente ja desligou o telefone na minha cara, ja reclamei diversas vezes sobre falta de credito e alem de serem mentirosos dizendo que vc contratou um plano que nunca ouviu falar nao tem Nenhum acordo de tarifado para outras operadoras para te ajudar na ligacoes.
      Atendimento pessimo e Sem respaldo para com o cliente, sao agonias registradas nesta porcaria de operadora, estou migrando para outra e recomendo o mesmo.

  5. Roberto Heleno Nogueira disse:

    Gostaria que me informassem com urgencia o telfone ou email da Presidência da TIM no Brasil ! Ok
    Aguardo

  6. Fabio Bento disse:

    Gostaria que verificasse o meu caso, efetue o pagamento no dia 20/07/2016 e no dia 23/08/2016 a TIM cancelou minha linha por falta de pagamento, já enviei o comprovante para baixa_de_pagamento@timbrasil.com.br por diversas vezes e não foi feito.

  7. Paulo Roberto Wergutz Borges disse:

    Bom dia presidente da Tim!
    Estou com um problema que já vem se arrastando à mais de 20 dias com minha linha e recebi um torpedo da Tim descarregando dados e removendo meu pacote de dados por funcionarios fraudulentos da Tim que removeram meu pacote de dados do número 41 9818-6558 e para finalizar eu havia feito outro pacote libert web 6 giga que também foi removido o pacote de dados e estou sem poder trabalhar por conta do descaso e já perdi as contas de quantas vezes entrei em contato pelo *144 e só tem enrolacão e uma das atendentes foi muito estúpida e finalizou o meu caso como resolvido e fui a uma loja da Tim e identifiquei ela é passei para a anatel quero saber ainda hoje que providências irá ser tomada em realacao à este descaso caso contrário vou entrar na justiça já a partir de amanhã porque hoje vou fazer um plano da vivo para retornar ao meu trabalho.

  8. Gostaria de um contato com a secretaria do Sr. Diretor
    Presidente da tim, Sr. Stefano De Angelis.
    Assunto um grupo financeiro grande de fora que quer
    investir em telecomunicações aqui no Brasil.
    Detalhes falamos a posteriori.

  9. Apesar da mudança a TIM continua precária com seus clientes. Afinal, sempre deficiente em seus envio eletrônicos de faturas, causam frustração de pagamentos. Por consequência redução de velocidade da internet. Como se o cliente fosse mal pagador.
    Estou com um problema deste pendente paguei as faturas depois de muito insistir e nada do serviço ser restabelecida a velocidade.
    Acredito que seja hora de trocar os comandos da empresa novamente, começando pelo setor de T.I. que sempre se mostra moroso e ineficiente.

  10. Rodrigo Morra disse:

    Será que o Diretor Presidente da Tim, sabe da forma desrespeitosa de como funciona seu sistema? Estamos sem Internet numa das linhas da Empresa mesmo tendo um Contrato assinado em 28 de março de 2018, por um erro da Tim, que precisaremos aguardar 5 dias para resolver. Tentanto reduzir nosso prejuízo, já que a Internet tem finalidade corporativa, contratamos 1 GB de Internet avulsa ao preço de R$ 36,90. Já fazem mais de 24 hs, prazo q nos foi dado na contratação e nada aconteceu até agora. Gostaríamos de algum retorno.

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